quinta-feira, 23 de junho de 2011

Contra a apatia

Rebuscando: é assim que tudo acontece.

Você vai procurando outras cores, outros sabores, e a atmosfera inteira se modifica.

Até porque, a rotina não permite falhas. É um departamento muito rígido, muito voraz. Muito escuro... A cadeia das horas é segura, pois só é preciso seguir as instruções (se você faz tudo como está na lista, não há necessidade de preocupar-se com eventuais empecilhos e surpresas).

Mas agora eu pergunto: Qual o sentido? Todo dia a mesma monotonia monocromática monoteísta monogâmica, sem novos horizontes e só a acomodação diária naquele sofá velho e desconfortável...

Acostumei com isso.”
Para mim, você tem é medo de viver, meu caro inimigo. Você precisa ficar bêbado e ir trepar. Teu mal é ser um morto-vivo empurrando a vida (ou o que tiver sobrado) com a barriga, e ser conformado com todas as desgraças que aparecem na caixa do correio.

Vá voar, encontre um cavalo negro alado e dê esse torrão de açúcar. Cavalos adoram açúcar, sabia? Ainda mais os alados. Toma esse também, mas esse é para ti, besta.

Sai dessa caverna escura que é a tua casa. Vá respirar.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Eu sei que era ele. Eu nunca amarei outra pessoa tanto assim.
Posso lidar com isso. Sei que é comum encontrar sua alma gêmea mais tarde, na vida. Para mim, foi péssimo, aconteceu agora, nos meus 25 anos. Não tem a ver com sexo. Não me importo com sexo. Isso não é o principal. O importante é, acordar com alguém, dormir de conchinha... Isso é o que importa, dormir de conchinha. Sabendo que, se surgir uma pessoa ruim, existe alguém ali.
Isso é uma metáfora. Os vilões nunca aparecem. Você acorda com o vento... com aquele que te ama respirando sobre seu ombro... É isso... a conchinha..."

terça-feira, 14 de junho de 2011

É só mais um dia dos muitos que eu quero cantar felicidade para você

"Creio que as relações humanas são fonte de significado e de 'verdade' em nossas vidas. A 'verdade' é algo pessoal e ao mesmo tempo universal, e nunca existe isolada das pessoas em si. Os sentimentos e as relações humanas são mais importantes do os direitos."

Um teste de personalidade qualquer.

segunda-feira, 13 de junho de 2011



"Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer."

Fernando Pessoa

sábado, 11 de junho de 2011

UMA DICA VALIOSA:
Não atenda ligações depois da meia noite.

É só gente querendo torrar a paciência alheia.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por que me olhas se tu vais fechar os olhos?
Por que vens em minha direção e vais embora quando estendo a mão?
Por que foges?
Meu afago não é o suficiente para você? Escolha outro dono, Sr. Gato. Cansei de te dividir com a vizinhança e sentir o ronronar entre minhas pernas apenas quando te dá vontade. Toma esse novelo de lã para brincar enquanto eu pego suas coisas e jogo tudo na rua.
Pode deixar que também vou vedar a sua abertura na porta.
Rua!

-

Porque comigo é assim: ou fode ou sai de cima.